Vigilantes Recebem Treinamento para Atuar em Escola em Arapiraca – AL
Vigilante de Arapiraca – AL são capacitados em técnicas e protocolos de segurança e defesa pessoal.
O Treinamento teórico e prático para servidores municipais fortaleceu o corpo técnico que atua na Rede Municipal de Educação.
A Prefeitura de Arapiraca finalizou, nesta quinta-feira (27), a capacitação da turma integrante do 1º Ciclo de Capacitações do Protocolo de Segurança Escolar “Agressor Ativo”, com palestras, treinamento de técnicas de Controle de Hemorragia, protocolo “Stop The Bleed”, manuseio de BP-60 e aula prática de defesa pessoal.
Ao todo, são 262 vigilantes escolares da Rede Municipal de Educação participaram participando da capacitação que durou cerca de uma semana, em dias alternados entre os grupos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com o objetivo de fortalecer o preparo desses profissionais para atuarem em situações desafiadoras, garantindo a segurança nas escolas e promovendo um ambiente educacional mais seguro para todos. [ Seja um vigilante desejado pelas empresas]
Na última semana, os vigilantes participaram de palestra sobre as atribuições e responsabilidades do profissional vigilante, enfatizando a importância do trabalho em equipe para garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado. Esse módulo teve como objetivo fornecer ferramentas e técnicas para que os profissionais possam agir de forma segura e assertiva em situações de confronto ou ameaça física, garantindo sua própria proteção e a de terceiros. Além disso, o grupo também foi contemplado com aulas práticas de defesa pessoal.
“Arapiraca vai ganhar muito com essa oportunidade de capacitação que o prefeito Luciano está dando aos servidores municipais. O protocolo Agressor Ativo é um programa inovador e abrangente, desenvolvido com a colaboração de especialistas em segurança e educação. Estamos capacitando os vigilantes escolares municipais a agirem de forma rápida, eficaz e coordenada em casos de emergência, especialmente durante situações de agressões ativas”, disse o secetário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar.
Leia mais > aqui <
Fonte da Noticia Web Arapiraca